terça-feira, 4 de novembro de 2008

Novas tecnologias um eterno desafio

Meu nome é Liliane Pereira e sou professora de Química. Estou acostumada a ter que desenvolver atividades que utilizam vários aparelhos, vidrarias,... não comuns a maioria das pessoas. Mas devo confessar que essa ferramenta chamada computador me assusta um pouco.

Comprei meu primeiro computador no ano de dois mil, meu filho tinha dose anos na época e medo nenhum de teclas ou errar, visto que nasceu na era do vídeo game, meu filho acabou tomando conta o tempo todo do pc e eu até então ocupava para digitar provas. No ano passado minha filha me ensinou basicamente navegar na INTERNET, tenho email e Orkut, mas apesar de conhecer o msn acesso muito pouco, por falta de tempo.

Hoje já não tenho mais medo do computador, mas acho que o que eu sei fazer é muito pouco, sempre acabo chamando alguém para me ajudar, também são tantas as novidades e sempre algo novo para aprender.

Pretendo comprar um Lep Top, só para mim e descobri que vai existir um programa do governo federal que facilitará a compra através de financiamento para todos os professores da rede publica e privada que quiserem.

Chega ser engraçado por que tenho celular e também não conheço todas as funções e facilidades que ele dispunha. Porém é notório que aprender a lidar com as novas tecnologias é necessário e um desafio constante, por que quando aprendermos essas, outra novas virão. Ainda bem que é assim, pior seria se estivéssemos acomodados em casa vendo tudo isso passar por nós como um filme. Não precisamos assistir, estamos atuando, fazendo parte, aprendendo e ensinando, e isso é maravilhoso.


Nenhum comentário: